Uso da tecnologia em condomínios residenciais

O uso da tecnologia em nosso dia a dia não para de crescer. E, seguindo essa tendência, os condomínios residenciais passaram a oferecer uma série de diferenciais que não só aumentam a segurança dos moradores, mas proporcionam mais conforto, conectividade, bem-estar e economia.

 

Confira abaixo alguns dos recursos utilizados em projetos:

 

Elevadores interligados por app:  sistema permite que computadores organizem todo o fluxo de pessoas que chegam aos saguões do edifício com destinos diferentes, organizando as “zonas” de passageiros de uma forma dinâmica, que poupa tempo e energia ao otimizar viagens.

 Software de gerenciamento para economia e racionalização de gastos com energia elétrica: decisão segura para controle e redução dos custos com energia elétrica sem comprometer as operações.

 Grupo gerador para suportar carga do apartamento: calculado para evitar possíveis desperdícios de combustível e no consumo de energia.

 Gerenciamento inteligente de iluminação das áreas comuns: com o intuito de fazer o melhor uso dos recursos.

 Wi-fi nas áreas comuns: maneira de oferecer conforto maior aos moradores e visitantes.

Utilização de telefones VOIP: transmissão de voz por meio de dados na internet, sem qualquer sinal analógico da telefonia comum, facilitando a conexão entre pessoas de locais diferentes.

 Câmeras de reconhecimento facial:  tecnologia muito eficiente para controlar a entrada e saída de pessoas. Basta a pessoa se aproximar e é feita a comparação do rosto com o banco de dados, de forma automática. A partir daí, é liberado ou não o acesso.’

Precisa de ajuda?
Fale com nossos corretores agora mesmo!