Não é nenhum segredo que precisamos, e de fato estamos, cada vez mais pensando na sustentabilidade ao desenvolver novos projetos. Empresas das mais diversas áreas se comprometem mais e mais com as pautas de consumo ecológico e redução de dano ambiental. E o mercado imobiliário desempenha um grande papel nesse percurso.
Cada vez mais vemos empreendimentos que utilizam de ferramentas como energia solar e captação de água pluvial para colaborar com a economia de recursos, e também dos bolsos dos moradores e investidores do ramo. Outra tendência que aparece em crescente nos novos lançamentos são as vagas para carros elétricos para atender ao aumento de demanda sobre esse tipo de veículo, que promete se popularizar nos próximos anos.
É inúmera a quantidade de recursos e ferramentas que podem ser, e vêm sendo empregadas com essa finalidade na construção de novos residenciais. E as opções não param por aí. Simples atitudes como optar por arvores de maior porte, disponibilizar um esquema de uso de bike comuns para os condôminos, por exemplo, também ajudam a fazer o melhor para o nosso lar, que afinal, é o planeta.