Funções do síndico dentro do condomínio. Você as conhece?

Muitas pessoas não entendem quais as funções do síndico dentro do condomínio, e o que ele pode ou não decidir e ajudar no dia a dia. Demos uma conferida na cartilha do síndico e hoje vamos abordar esse assunto e tirar algumas dúvidas em relação a isso.

Mas é preciso lembrar que o síndico do prédio pode ser tanto morador quanto um profissional especializado na área que apenas trabalha no condomínio.

Falando das funções do síndico dentro do condomínio, as principais seriam: realizar a prestação de contas anualmente através de uma empresa administradora ou de um sistema de gestão de finanças. Mas, é uma obrigação do síndico prestar contas. Fora isso, o síndico será o responsável por realizar a gestão condominial. E por isso, serão promovidas convenções da reunião de condomínio para tratar questões relacionadas aos reajustes de taxas, despesas do empreendimento e etc.

Outro ponto importante é acompanhar a situação financeira do condomínio e saber quais moradores estão em atraso com as tarifas condominiais.

Vale lembrar que existe uma grande diferença entre o trabalho do síndico e de uma administradora de condomínio. O primeiro, é responsável por resolver as questões de dentro do empreendimento. E a administradora pode responder judicialmente caso ocorra complicações na gestão do local. Como erro na emissão de boletos, apropriação de fundos ou até mesmo a falsificação de informações. Em muitas vezes, o síndico é o responsável por controlar e gerir todas essas questões mas a administradora pode intervir.

Fique ligado no nosso blog e acompanhe essa e outras matérias!

Conheça nosso mais novo empreendimento, o Ver.de Panorama, que contará com ampla área de lazer a 200 metros do metrô Butantã. https://cambur.com.br/apartamento/ver-de-panorama/?utm_source=blog&utm_medium=sind

Precisa de ajuda?
Fale com nossos corretores agora mesmo!