Mulheres em cargos de liderança

Cresce a presença feminina nos conselhos de empresas, mas os avanços ainda são lentos. Esse foi o resultado da pesquisa realizada pela Deloitte, “Women in the boardroom”, com 10.493 empresas de 51 países, incluindo o Brasil. Em geral, as organizações estão muito mais atentas e preocupadas em avançar na equidade de gênero em cargos de direção. Como base, há uma média global de 19,7% dos assentos no conselho ocupada por mulheres, resultando em um aumento de 2,8 pontos porcentuais desde 2018.

Assim como em grande parte das profissões, o mercado imobiliário também registrou nos últimos dez anos um grande crescimento na atuação feminina na área. Representando aumento de 144% no registro de corretoras, segundo pesquisa do Conselho Federal de Corretores de Imóveis, totalizando hoje 30% dos profissionais.

O exponencial crescimento deve-se à flexibilidade na jornada de trabalho e a busca pela autonomia. Apesar das dificuldades ainda encontradas nas áreas majoritariamente masculinas, a atuação feminina nesse mercado é proeminente e deve continuar como tal.

Precisa de ajuda?
Fale com nossos corretores agora mesmo!